Oferecido por
Uma acentuada queda da pressão atmosférica entre o Brasil e o Paraguai, combinada com o grande disponibilidade de ar úmido e quente sobre o Centro-Oeste do país vai estimular a formação de nuvens muito carregadas sobre Mato Grosso do Sul, Goiás e Mato Grosso.
Nesta terça-feira, o alerta é para temporais isolados em todo o estado de Goiás, centro-leste de Mato Grosso e na maioria das áreas do Mato Grosso do Sul. A chuva pode vir de forma volumosa e em pouco tempo. Na região de Ponta Porã, as rajadas de vento podem variar entre 80 a 100km/h.
Na divisa entre Goiás e Mato Grosso e em Campo Grande, os temporais isolados já podem acontecer pela manhã. Em Cuiabá (MT) e em Corumbá (MS), as pancadas de chuva ocorrem à partir da tarde de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento.
Foto: Egildo Victor - Valparaíso de Goiás - GO
Próximos dias
A tendência é de aumento da chuva para os próximos dias, principalmente na quarta e quinta-feira. Um sistema de baixa pressão vai dar origem a uma frente fria e espalhar muitas áreas de instabilidade sobre todos os estados da Região Centro-Oeste. A chuva será mais generalizada e, ainda com potencial para novos temporais. O excesso de nuvens e a chuva frequente colabora para a diminuição do calor sobre a Região.
Abaixo você confere o acumulado de chuva previsto até o final do mês no Centro-Oeste:
Leia também outras notícias de destaque para o Brasil aqui