Oferecido por
Uma área de baixa pressão no mar e o contraste do calor com áreas de instabilidade de uma frente fria colaboram para a formação de nuvens bastante carregadas sobre o sul de Minas Gerais, em áreas de divisa com São Paulo, região de Viçosa e Belo Horizonte.
O dia começou com tempo aberto e temperatura em elevação em Belo Horizonte, mas as condições são favoráveis à ocorrência de pancadas fortes de chuva à partir do meio da tarde desta quinta-feira que avançam pela noite. É alto o risco de temporais na Grande Belo Horizonte. A situação é de perigo, a previsão indica chuva forte, frequente e volumosa que pode causar problemas, principalmente nas áreas urbanas. O calor diminui, avisam os meteorologistas.
Na região do Vale do Rio Doce e do Jequitinhonha, o sol aparece forte e não há expectativa de chuva. Nas demais áreas mineiras, mesmo com a presença do sol, o calor e a disponibilidade de umidade vão ajudar a formar nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva isoladas com raios, principalmente a tarde e a noite.
Foto: Janaína Siqueira - Belo Horizonte -MG
Mais chuva
O tempo instável permanece ao longo da sexta-feira. Portanto, a situação é de perigo em Belo Horizonte para chuva forte e volumosa, principalmente na madrugada.No decorrer do dia, o céu fica nublado com chuva, mas de forma menos intensa.
No triângulo mineiro e no oeste do estado, o alerta é para o risco de temporais isolados. Nas demais áreas mineiras, o tempo segue instável com muita nebulosidade e risco de pancadas de chuva de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento a tarde e a noite.
Leia mais informações e notícias aqui