Oferecido por
A madrugada de 10 de janeiro foi a mais abafada de 2020 até agora e também a mais quente em 8 meses, desde o começo de abril de 2019.
O INMET - Instituto Nacional de Meteorologia registrou 22,6°C de temperatura no Mirante de Santana, na zona norte da cidade de São Paulo. Esta foi a maior temperatura mínima da madrugada para 2020 até agora e a maior mínima desde 5/4/2019, quando a mínima foi de 22,7°C.
O recorde anterior de maior temperatura na madrugada para 2020 era de 21,4°C, valor registrado nos dias 8 e 1 de janeiro de 2020.
A última vez que o Mirante de Santana registrou temperatura mínima em torno de 22°C foi em 16/12/2019, com o valor de 22,1°C.
Foto de Marcelo Pinheiro, São Paulo (SP)
Fim de semana abafado
O fim de semana será bastante abafado em todo o estado de São Paulo e a temperatura na madrugada na capital paulista deve continuar acima dos 20°C. A temperatura à tarde passa um pouco dos 30°C na tarde deste sábado, 10, mas volta a ficar a abaixo dos 30°C no domingo.]
O sábado será quente e com várias horas com sol forte na maior parte do estado, mas as condições para pancadas de chuva a partir da tarde permanecem altas, inclusive sobre a Grande São Paulo. Algumas pancadas podem ser fortes.
Acompanhe a chuva pelos radares Climatempo -USP
O domingo será abafado, apesar da tendência de queda da temperatura. Porém, a nebulosidade e as condições para chuva aumentam em todo o estado de São Paulo. A chegada de uma frente fria ao litoral paulista vai intensificar novamente as áreas de instabilidade sobre o estado. Há risco de temporais em todas as regiões paulistas.