Oferecido por
O Carnaval em São Paulo será marcado por tempo muito instável. Uma frente fria provoca muita chuva na sexta-feira, 21 de fevereiro. Pode chover forte e há risco de alagamentos e de cheia de córregos e rios novamente. A frente fria avança para o Rio De Janeiro no sábado, 22, mas deixa parte de suas áreas de instabilidade espalhadas sobre o leste de São Paulo.
Atenção! Quem vai para o litoral neste Carnaval deve ficar atento porque há risco de chuva forte e volumosa nos dias 21 e 22 de fevereiro. Há risco de queda de barreira nas estradas que cortam a Serra do Mar e na faixa litorânea.
Para primeiro dia dos desfiles, na noite da sexta-feira, 21, e na madrugada do sábado, 22 de fevereiro, a previsão é predomínio de céu nublado e chuva. Pode chover com moderada a forte intensidade especialmente na noite da sexta. A chuva da madrugada de sábado, 22, deve ser fraca a moderada.
Acompanhe a chuva na Grande SP pelos radares Climatempo-USP
Para o segundo dia dos desfiles, na noite do sábado, 22, e madrugada do domingo, 23 de fevereiro, a previsão é de tempo instável, com muitas nuvens e chuva, mas que deve variar de fraca a moderada intensidade.
Nos dias dos desfiles e no restante do Carnaval, São Paulo não terá calorão. A temperatura vai ficar amena para os padrões de fevereiro por causa do excesso de nebulosidade e da passagem da frente fria.
Veja o risco de alagamento no Pédagua
Durante a segunda e terça-feira feira de Carnaval, a região da cidade de São Paulo permanece com muitas nuvens, alguns períodos com sol, e condições para a chuva principalmente à tarde e à noite. A expectativa é de que a chuva nos dias 24 e 25 de fevereiro seja fraca a moderada.
Pode voltar a chover com moderada a forte intensidade na tarde da quarta-feira de cinzas, 26 de fevereiro.
Foto de Nathaly Lobo, São Paulo (SP)