Oferecido por
Uma nova frente fria chega ao longo desta terça-feira ao Rio Grande do Sul e um sistema de baixa pressão que atua entre o Paraguai, Argentina e o Brasil vão favorecer a formação de muitas áreas de instabilidade sobre a Região.
Nesta terça-feira (25), no noroeste gaúcho, no oeste de Santa Catarina e na região de Foz do Iguaçu, no Paraná, a instabilidade se espalha e chove a qualquer hora do dia. O alerta é para o risco de temporais.
Em Santa Maria (RS), na Grande Porto Alegre, no centro-leste de Santa Catarina e do Paraná, inclusive nas capitais Florianópolis e Curitiba, o sol aparece, as nuvens aumentam e à partir da tarde e a noite ocorrem pancadas de chuva isoladas com raios. No norte parananense, já pode chover pela manhã.
Na Campanha Gaúcha e em Uruguaiana, a previsão é de sol forte, calor, poucas nuvens e sem expectativa de chuva.
Foto: Mateus dos Santos - Chapecó - SC
Tendência para os próximos dias
Na quarta-feira, as áreas de instabilidades se espalham sobre Santa Catarina e Paraná e chove várias vezes ao longo do dia. No centro-oeste e sul do Rio Grande do Sul, o sol predomina e o tempo fica mais seco sem chuva. Em Porto Alegre e em Passo Fundo, o sol aparece, as nuvens aumentam e ocorrem pancadas de chuva com raios. Na região de serra, o tempo fica instável com muitas nuvens e chuva a qualquer hora do dia.
A tendência é que a instabilidade perca força e até sexta-feira o tempo fique firme com bastante sol e sem chuva na Região Sul.