Oferecido por
Com a pandemia de coronavírus (Covid-19), a recomendação absoluta é a de ficar em casa. Seja a sua quarentena voluntária ou obrigatória, é de extrema importância seguir a orientação para que o mundo possa voltar à normalidade o mais rápido possível. Para te distrair durante este tempo de isolamento social e matar um pouco das saudades de viajar, uma ótima ideia é explorar o mundo de casa via tours virtuais. E como Nova York é um dos destinos mais amados pelos brasileiros, selecionamos atrações na cidade mais divertida do mundo para você curtir do sofá de casa.
Programação educativa
• 92Y @ Home: O centro comunitário, que é um ícone cultural, vai continuar a promover conexões com o público por meio de performances de acervo transmitidas por streaming ao vivo, além de atividades para toda a família e uma série de leituras virtuais. Muitos cursos virtuais, bate-papos e oficinas (de guitarra de blues a inteligência emocional) vão manter as mentes ocupadas.
• American Museum of Natural History: Ao ir à página Explore, crianças e adultos podem conferir vídeos educativos e aproveitar atividades interativas, desenvolvidas com o intuito de reforçar a paixão pelo mundo natural.
• Children's Museum of Manhattan: O museu está compartilhando o “CMOM at Home”, com atividades interativas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática para crianças e famílias que podem aproveitar vídeos, músicas, jogos e muito mais. As atrações serão tuitadas no @cmomNYC.
• Intrepid Sea, Air & Space Museum: A área “Experience Intrepid Anywhere” do site permite que famílias façam um passeio virtual nesse porta-aviões da Segunda Guerra Mundial, percorrendo imagens de artefatos a bordo. Você pode ainda ver entrevistas de tripulantes e desfrutar dos recursos educativos.
• New York Hall of Science: Famílias podem continuar a descobrir o mundo das ciências, tecnologia, engenharia e matemática por meio de uma seleção de cursos gratuitos da NYSCI, incluindo tutoriais online, aplicativos interativos, atividades práticas e livros didáticos.
• New York Public Library: Além de expandir o número de livros digitais gratuitos disponibilizados no aplicativo SimplyE, a biblioteca amplia sua oferta virtual com acesso à base de dados que inclui o New York Times (1851-2016), The Wall Street Journal (1889 até hoje) e muito mais.
Espetáculos
• The New Victory Theater: O teatro está oferecendo uma série semanal de artes performáticas para crianças e seus pais, que podem fazer as atividades juntos em casa.
• The Metropolitan Opera: Enquanto estiver fechado, o Met Opera vai transmitir por streaming, a cada noite, um “bis” diferente de performances aclamadas. Os vídeos são postados às 19h30 e mantidos no ar por 20 horas.
• New York City Ballet: O City Ballet The Podcast apresenta conversas aprofundadas com bailarinos, coreógrafos, membros de orquestra, entre outros. A @tilerpeck (primeira bailarina do NYCB por mais de dez anos) também está colaborando com aulas gratuitas em seu Instagram às 13h, diariamente.
• New York Philharmonic: O #NYPhilPlaysOn está exibindo apresentações do passado da orquestra sinfônica mundialmente renomada. Os espetáculos são postados no Facebook todas as quintas, às 19h30.
• O Stars in the House está sendo produzido diariamente por Seth Rudetsky (SiriusXM) e seu marido James Wesley. Pequenas performances contando com astros da Broadway são apresentadas ao vivo por streaming no Actorsfund.org, Playbill e BroadwayWorld.com, sempre às 14h e às 20h. Entre as estrelas, podem ser citadas: Laura Benanti, Wayne Brady, Kristin Chenoweth, Gavin Creel, Idina Menzel, Brian Stokes Mitchell, Kelli O'Hara e muitos outros nomes amados dos palcos e das telas.
• Paralelamente, o “THE ROSIE O’DONNEL SHOW” – vencedor de 25 EMMYs – retornou para uma única apresentação, contando com participações especiais de nomes como: Matthew Broderick, Sarah Jessica Parker, Gloria Estefan, Morgan Freeman, Neil Patrick Harris, Barry Manilow e outros. O espetáculo agora está na Broadway.com e o público pode ajudar com doações.
• Broadway HD: A plataforma de streaming permite que moradores da cidade e turistas possam acessar remotamente o The Great White War. O serviço está oferecendo sete dias de gratuidade para inspirar os amantes das artes cênicas, enquanto os palcos nova-iorquinos se encontram vazios momentaneamente. O acervo inclui “Cats”, “Kinky Boots”, “The King and I” e “Sweeney Todd”.
Fonte: Falando de Viagem