Oferecido por
Muito frio em Mato Grosso do Sul
Capital do estado bateu recorde de madrugada e de tarde mais fria de 2020 nas últimas 24 horas.
O ar frio de origem polar entrou com força sobre o centro-sul do Brasil e derrubou a temperatura nesta quinta-feira no estado de Mato Grosso do Sul. Esta foi a região mais fria no Centro-Oeste do Brasil, onde a temperatura ficou abaixo dos 10°C em muitas áreas do sul deste estado. A capital, Campo Grande, bateu recorde de madrugada e de tarde mais fria de 2020 nas últimas 24 horas.
Vai esfriar mais?
Por enquanto, não. A tendência agora é de elevação da temperatura a partir desta sexta-feira. Um pouco do ar frio de origem polar ainda será sentido em Mato Grosso do Sul, mas com menor intensidade do que nesta quinta-feira. Não há expectativa de novo recorde de temperatura em Campo Grande.
A madrugada e o amanhecer desta sexta-feira, 17 de abril, será um pouco fria ainda, mas a tarde já será mais quente.
As temperaturas sobem mais no fim de semana e a sensação de calor volta a predominar no estado.
Recorde de frio em Campo Grande
Pela medição do INMET - Instituto Nacional de Meteorologia- a madrugada de 16 de abril foi a mais fria deste ano até agora em Campo Grande, com a temperatura mínima de 11,9°C, O recorde anterior era de 12,6C em 15 de abril de 2020.
A tarde de 15 de abril foi a mais fria de 2020 até agora em Campo Grande, com a temperatura máxima de 23,9ºC.
Dicas para melhorar o foco e disposição na quarentena
Frio em MS em 16/4/2020
Confira as menores temperaturas registradas pelo INMET em Mato Grosso do Sul em 16/4/2020
Rio Brilhante: 6,6°C
Iguatemi: 7,5°C
Bela Vista: 7,8°C
Amambai: 7,8°C
Nova Alvorada do Sul: 8,3°C
Caarapó: 8,5°C
Sidrolândia: 8,8°C
Ribas do Rio Pardo: 9,1°C
Dourados: 9,2°C
Juti: 9,2°C
Água Clara: 9,5°C
Itaquiraí: 9,6°C
Nhumirim/Corumbá: 9,7°C
Fique atento! As quedas bruscas de temperatura deixam nosso corpo mais sujeito à gripes e resfriados
Foto de Jean Davi, Dourados (MS)
Ar seco
Com a passagem do ar frio de origem polar e o aquecimento nos próximos dias, a população de Mato Grosso do Sul vai conviver com um ar bastante seco e ruim para a saúde.
Até o domingo,19 de abril, a maioria das áreas de Mato Grosso do Sul não terá chuva. O sol predomina o dia todo. Algumas poucas pancadas de chuva poderão ocorrer em áreas próximas da divisa com Goiás e Minas Gerais. Não previsão de chuva para Campo Grande até o domingo.
Neste dias sem chuva, a maioria das áreas de Mato Grosso do Sul terá várias horas consecutivas com níveis de umidade do ar na faixa entre 20% e 40%.
O ar seco é um fator que facilita o ressecamento das vias respiratórias. Mucosas da boca e narinas secas se tornam mais sujeitas à entrada de vírus.