Oferecido por
Neste sábado (25), a aproximação de uma nova frente fria, que se formou na Argentina, vai deixar a Região Sul do Brasil em situação de pré-frontal - isso significa que as temperaturas ficam um pouco mais elevadas com relação aos últimos dias, e podem ocorrer rajadas de vento moderadas por várias áreas. Mesmo assim, ainda não há expectativa de chuva.
Tempo muda no domingo
No domingo (26), a passagem da frente fria por alto mar na altura da costa da Região Sul consegue mudar a direção dos ventos, que passam a soprar do oceano em direção ao continente. Por isso, o predomínio será de céu nublado, com chuva fraca a qualquer momento, entre a Campanha Gaúcha e a região de Pelotas.
Para aliviar a quarentena, que tal conferir as dicas de filmes relacionados com meteorologia?
Além disso, a formação de um sistema de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai também vai influenciar a formação de nuvens carregadas sobre outras áreas da Região. Ao longo do dia, ocorrem várias pancadas de chuva no oeste do Rio Grande do Sul, enquanto o oeste do Paraná e de Santa Catarina recebem chuva isolada a partir da tarde. Para Florianópolis, Porto Alegre e Curitiba, não há previsão de chuva.
Foto de Vinicius de Azevedo Blanco, Uruguaiana (RS)
#fiqueemcasa, veja a previsão do tempo, vai lá na janela tomar um sol e clique #otempodajanela.
Semana começa com tempo instável
Na segunda-feira (27), o deslocamento do sistema de baixa pressão e a circulação de ventos vão reforçar áreas de instabilidade sobre o Sul. O dia será de alerta para temporais no centro-sul gaúcho, onde pode chover a qualquer hora. Também há risco para chuva desde cedo em toda a faixa litorânea da Região, inclusive em Florianópolis. Já em Porto Alegre e Curitiba, a nebulosidade aumenta, mas não chove. Em todas as outras áreas, o predomínio será de tempo firme.
Leia também: Coronavírus e poluição do ar podem ser combinação perigosa
Como será a chuva e a temperatura no Sul do BR em maio?
Não perca a LIVE da próxima segunda-feira, 27 de abril!
Live Climatempo 27/4/2020 - 15h: Como fica o tempo em maio no BR?