Oferecido por
A madrugada de 28 de abril foi a mais fria deste ano até agora em Belo Horizonte. Pela medição do INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - na estação meteorológica no bairro de Santo Agostinho, a temperatura mínima foi de 14,9°C. O recorde anterior era de 15,0°C, em 24 de março.
A temperatura na madrugada desta terça-feira, 28, foi mais baixas em outros locais da capital mineira. Na região de Cercadinho, a temperatura mínima foi de 12,6°C, mas a oficial para averiguação de recordes é a estação de Santo Agostinho.
Pode esfriar mais?
Nos próximos dias, ainda vão ocorrer temperaturas mínimas em torno de 15°C. Então é possível que ocorra um novo recorde de frio em Belo Horizonte, com temperaturas entre 14,9°C, 14,8°C.
Foto de Maurício Marques, São Tomé das Letras (MG)
#fiqueemcasa, veja a previsão do tempo, vai lá na janela tomar um sol e clique #otempodajanela.
Frio no Sul de MG
A região da Serra da Mantiqueira entre São Paulo, Minas Gerais e o Rio De Janeiro foi o lugar mais frio do Brasil nesta terça-feira, 28 de abril. Maria da Fé registrou uma das menores temperatura no país, 5,0°C e Monte verde 5,7°C.
Temperaturas abaixo dos 10°C ainda devem ser observadas no Sul de Minas no decorrer da semana.
Frio traz mais doenças respiratórias e cardiovasculares
Umidade baixa
Uma grande massa de ar seco se intensificou sobre o Sudeste do Brasil no fim de semana e atua por toda a semana. A presença deste sistema vai fazer com que os níveis de umidade relativa do ar diminuam por todo de Minas Gerais.
Com menos umidade, menos nuvens se formam e assim a chance de chover também é baixa. Minas Gerais fica ensolarado nos próximos dias. As noites serão frias e as tardes quentes. Níveis de umidade entre 30% e 40% já foram observados neste início de semana em vários locais do centro, oeste e norte de Minas Gerais e isto pode se repetir nos próximos dias.