Oferecido por
Uma grande frente fria vai avançar sobre o Brasil durante a primeira semana de maio. É uma frente fria que os meteorologistas chamam de continental, o que significa que sua chuva e o frio vão atingir também o interior do país (o interior do continente) e não só as áreas próximas ao litoral.
Esta é uma frente fria que vai causar chuva e acentuada queda da temperatura em estados do Norte, do Centro-Oeste, do Sudeste e, principalmente, por todo o Sul do Brasil.
A chuva desta frente fria não vai mudar o triste e grave quadro de seca que se instalou sobre a Região Sul por causa da falta de chuva no verão de 2020. Mas vai dar para molhar um pouco a terra no Sul e também em São Paulo, onde abril foi muito seco.
Frio à vista
Mas a grande expectativa em relação à esta frente fria é com sua massa de ar frio de origem polar, que deve a mais forte do ano até agora. Uma frente só é fria porque está associada a uma massa de ar polar, mas que pode ser fraca, moderada ou forte.
A massa de ar de origem polar que vem por aí é do tipo forte e promete fazer a temperatura despencar mesmo. O centro-sul do Brasil, Rondônia, Acre e o sul do Amazonas vão sentir um grande choque térmico.
Mas quanto a temperatura vai cair? Vai fazer frio abaixo de 0°C, abaixo dos 10°C? Quando começa a esfriar?
Quanto vai cair a temperatura? Aline Tochio e Bianca Lobo contam na segunda, 4 de maio, às 13h
Quer saber tudo isto e mais antes do vento gelado chegar? Então, não perca a live da Climatempo na segunda-feira, 4 de maio, às 13 horas, no site e pelo nosso canal no Youtube.
A meteorologista Josélia Pegorim vai perguntar tudo sobre o frio que vem por aí para as suas colegas meteorologistas Aline Tochio e Bianca Lobo. São elas que fazem a previsão da temperatura todos os dias, que avaliam se os modelos estão no bom caminho, que “sentem” o termômetro nos dedos.
A live será aberta para perguntas! Não perca!