Oferecido por
A madrugada do domingo, 3 de maio, foi a mais fria do ano até agora em Porto Alegre. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 11,6°C de temperatura mínima. O recorde anterior era de 11,7°C em 8 de abril.
Em Brasília, o novo recorde de menor temperatura deste ano foi estabelecido com a temperatura mínima de 13,1°C. O recorde anterior era de 13,4°C no dia 29 de abril e que foi repetido na madrugada do sábado, 2 de maio.
Foto de César Soares, Brasília (DF)
Como está #otempodajanela aí? Participe!
Frio intenso à vista para Porto Alegre
A população de Porto Alegre (clique no link e veja a projeção da temperatura até o fim da semana) e de todo o Rio Grande do Sul deve ficar atenta para o intenso resfriamento previsto a partir da próxima quarta-feira, 6 de maio, quando uma onda de frio de forte intensidade estará avançando sobre o centro-sul do Brasil.
Sucessivos recordes de baixa temperatura devem ser observados do meio para o fim desta semana na capital gaúcha. O frio intenso vai se espalhar por toda a Região Sul e as capitais Florianópolis e Curitiba também poderão ter novos recordes de frio para este ano.
Fique atento! As quedas bruscas de temperatura deixam nosso corpo mais sujeito à gripes e resfriados
Na live desta segunda-feira, 4 de maio, no site da Climatempo, você poderá conferir uma discussão entre os meteorologistas sobre a previsão da temperatura para os próximos dias com a entrada desta forte massa de ar frio de origem polar!
Quanto vai cair a temperatura? Aline Tochio e Bianca Lobo contam na
segunda, 4 de maio, às 13h