Oferecido por
A segunda-feira amanheceu fria no Rio De Janeiro e a cidade bateu hoje o recorde de frio, com temperatura de 13,8ºC, no Alto da Boa Vista, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A chance de recorde havia sido levantada pela Climatempo ontem (03). O recorde anterior na cidade era de 15°C, em 26 em março.
Ainda de acordo com o Inmet, na estação da Vila Militar, foi registrado 15,6ºC, no horário das 6 da manhã. Em outras áreas do Rio de Janeiro, também fez frio na madrugada desta segunda-feira, 4 de maio. Dentre os locais que possuem medição regular, as 6 da manhã, foi registrado 15,4°C em Campos, 15,3ºC em Macaé, 15.5ºC em Paraty, 14,7º C em Xerém. Em Nova Friburgo, neste mesmo horário, a temperatura registrada foi de 8,3ºC.
Para a cidade do Rio de Janeiro, um amanhecer com temperaturas abaixo dos 20ºC já é relativamente baixa. Um amanhecer com temperaturas abaixo dos 16ºC, como foi hoje, na maioria das áreas do Rio, é muito frio para o carioca.
O frio de hoje foi provocado pela massa de ar polar. A segunda-feira segue ensolarada e fria em todo o estado do Rio de Janeiro. Amanhã, a temperatura sobe e a sensação de frio será menor. Porém, outra frente fria muda o tempo na quarta-feira espalhando muitas nuvens e chuva por quase todo o estado. A temperatura volta a baixar a partir de quinta-feira a semana termina tão gelada quanto começou.
Leia também: Frio à vista no Rio de Janeiro
Maio começa com forte queda de temperatura
Foto de Marceo Aurélio Saraiva Cruz, Rio de Janeiro (RJ)