Oferecido por
Uma forte massa de ar frio de origem polar começou a dar o seu recado sobre o Brasil na quarta-feira, 6 de maio. A temperatura despencou no Sul do Brasil, especialmente no Rio Grande do Sul, em Mato Grosso do Sul e também começou a se infiltrar no sul e oeste de Mato Grosso.
A menor temperatura no Brasil no dia 6 de maio foi de 3,6°C em Bagé, na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai.
Mas é durante esta quinta-feira, 7 de maio, e a sexta-feira, 8, que o ar frio polar se espalha com força sobre o Brasil invadindo o Sudeste, o Centro-Oeste e chegando ao Acre e ao sul do Amazonas. O Sul congela e tem risco de ter geada forte!
Ainda tem muito frio para passar sobre o Brasil até o domingo, 10 de maio, Dia das Mães. Temperaturas negativas, recordes, um frio que ainda não sentimos este ano.
Frio traz mais doenças respiratórias e cardiovasculares
Esta é massa polar mais forte deste ano, até agora, e prever as temperaturas mínimas e máximas é uma tarefa bastante complicada.
Em muitas previsões difíceis, de calor ou de frio, alguns meteorologistas da Climatempo até fazem um bolão de apostas! Qual vai ser a temperatura em tal lugar? É uma brincadeira saudável e já rolou muito chocolate, frutas e balas como prêmio para o ganhador. Desta vez, o bolão é para saber qual vai ser a menor temperatura em São Paulo e no Rio De Janeiro durante a passagem desta primeira massa polar forte do outono de 2020.
Fim de semana do Dia das Mães será gelado
#fiqueemcasa, veja a previsão do tempo, vai lá na janela tomar um sol e clique #otempodajanela.
Para avaliar os impactos desta massa de ar frio sobre o Brasil, avaliar os recordes, a chuva, as menores temperaturas, vamos fazer uma live no sábado, 9 de maio. Vai ser durante a tarde (fria em muitos lugares do centro-sul do Brasil), a partir das 15 horas.
Venha bater um papo com as meteorologistas Josélia Pegorim e Aline Tochio e com a Paula Soares, apresentadora da Tv Climatempo e também dos boletins de previsão do tempo da rede Bandeirantes de rádio.
Quem será que vai ganhar o bolão dos meteorologistas da Climatempo? Você vai ficar sabendo na live e muito mais! O papo não será nada frio!
Covid-19 gerou mudanças de hábitos em mais de 90% dos brasileiros