Oferecido por
Depois da passagem da frente fria, a forte massa de ar de origem polar ganha força no Centro-Oeste e provoca queda acentuada de temperatura. A sensação será de frio em todos os estados e no Distrito Federal.
Nesta sexta-feira, o dia começa com frio intenso e condições para formação de névoa e geada no sul de Mato Grosso do Sul. A capital Campo Grande pode registrar novamente um novo recorde de temperatura mínima. O último recorde é do dia 07 de maio, com 19,2ºC.
Vai sobrar frio para todas as capitais da Região. Mesmo com a presença do sol a tarde de sexta-feira será fria. Só há expectativa de chuva no norte de Goiás. O Distrito Federal terá um dia com bastante nebulosidade intercalando período de sol.
Fim de semana
O ar polar ainda deixa a temperatura baixa no Centro-Oeste no decorrer da véspera do Dia das Mães. Ao longo do dia, o sol aparece em todo o Centro-Oeste e não há expectativa de chuva, exceto na divisa com o Pará e o Tocantins, onde podem ocorrer algumas pancadas.
No domingo, dia das Mães, a previsão é de que não chova nas capitais da região Centro-Oeste, inclusive Brasília. Pancadas de chuva de forma isoladas podem ser observadas a partir da tarde no centro-norte de Mato Grosso.
Veja no vídeo abaixo a explicação da meteorologista Josélia Pegorim sobre a forte onda de frio:
Leia também: Frio vai aumentar no Brasil