Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Fim de semana começa com tempo seco no Centro-Oeste

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Fim de semana começa com tempo seco no Centro-Oeste

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    Foto de Cesar Soares, Brasília (DF)

    2 min de leitura

    Oferecido por

    A grande forte massa de ar polar que invadiu o Brasil continua espalhando seu frio por quase todo o Centro-Oeste.

     

    Nesta sábado (09), o vento frio polar ainda sopra algumas áreas da Região e o dia amanhece frio em algumas cidades, inclusive nas capitais Campo Grande, Cuiabá, Goiânia e Brasília. Porém, 

    A tendência é de elevação da temperatura no fim de semana e não há expectativa de recordes.

     

    De acordo com a Climatempo, ao longo do dia o sol aparece em quase todo o Centro-Oeste. Só há expectativa de chuva isoladas em áreas de Mato Grosso que fazem divisa com Pará e o Tocantins. 

     

     

     

    Índice de umidade

     

    Os níveis de umidade do ar podem baixar um pouco mais especialmente em Mato Grosso do Sul, atingindo índices abaixo dos 30% no estado. De acordo com a OMS - Organização Mundial de Saúde, índices de umidade relativa do ar inferiores a 30% caracterizam situação de atenção; de 20% a 12%, de alerta; e abaixo de 12%, alerta máximo.

     

    Frio traz mais doenças respiratórias e cardiovasculares 

     

    Foto de Cesar Soares, Brasília (DF)

     

    No domingo, o ar seco predomina em Mato Grosso do Sul, Brasília, Goiás e o centro-sul e leste de Mato Grosso. Nestas áreas, o Dia das Mães, será de sol e tempo seco. A população deve estar atenta aos índices de umidade relativa do ar que podem alcançar novamente índices abaixo de 30% em algumas localidades.

     

    Nas demais áreas de Mato Grosso, o tempo fica abafado e a partir da tarde há condições para pancadas de chuva isoladas com raios e rajadas de vento. 

     

    Leia também: Frio aumenta no fim de semana no RJ 

     

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias