Oferecido por
A atuação de uma frente fria entre a costa da Bahia e de Sergipe provocou chuva volumosa nos dois estados nas últimas 12 horas. De acordo com informações do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), os volumes acumulados entre 13h de 08/05 e 13h de 09/05 chegaram a 64,9mm em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, 63,6mm em Simões Filho, 51,0mm em Aracaju e 41,9mm na capital baiana. Até o fim deste sábado (9), a chuva ainda pode ser volumosa em toda a costa da Bahia e de Sergipe.
No domingo (10), Dia das Mães, áreas de instabilidade ainda vão continuar muito ativas em parte da costa do Nordeste. O alerta permanece para chuva frequente e volumosa entre Salvador e Aracaju, que pode causar transtornos à população. O céu também fica nublado o dia todo, com possibilidade de várias pancadas de chuva, na região de Porto Seguro, Maceió, Fortaleza e no Recife. Já em João Pessoa e Natal, a previsão é apenas que chova de forma passageira. Em São Luís, ocorrem pancadas isolada apenas a partir da tarde.
Apesar do excesso de chuva em parte da costa leste nordestina, uma massa de ar seco continua predominando em boa parte do Nordeste. Neste domingo, o tempo fica firme na região de Teresina e em todo o interior da Região.
Notícias sobre saúde e como se proteger da covid-19
Foto: Esmeraldo Junior - Salvador - BA
Tendência
A partir de segunda-feira (11), as áreas de instabilidade mais pesadas começam a perder força sobre a costa da Bahia e de Sergipe. No entanto, toda a faixa litorânea do Nordeste continuará recebendo várias pancadas de chuva nos próximos dias. Já no interior da Região, o ar mais seco continua predominando ao longo da semana.