Oferecido por
Após a passagem de uma frente fria, os ventos frios de uma massa de ar seco de origem polar fizeram as temperaturas caírem bastante no estado de São Paulo durante a quinta e a sexta-feira.
São Paulo registrou a tarde mais fria do ano na sexta-feira, 15 de maio.
Neste fim de semana esta grande massa de ar seco ainda vai predominar no estado, impedindo a formação das nuvens de chuva. Portanto, o fim de semana segue sem chuva em São Paulo, e os níveis de umidade relativa do ar ficam cada vez mais baixos.
Durante o sábado, o litoral até fica com um pouco de nebulosidade ainda, mas não há condições para chuva. Nas demais áreas o predomínio é de sol.
Foto por Paula Soares, São Paulo/SP
Quanto às temperaturas, a tendência ainda é de noites e madrugadas bem frias, com até possíveis recordes em algumas cidades. O recorde de menor temperatura mínima na capital, por enquanto, foi no dia 10 de maio, quando a cidade registrou 11,8 na estação meteorológica automática do INMET, no Mirante de Santana.
No entanto, mesmo com esse frio ao amanhecer, a presença do sol forte durante as tardes vai fazer as temperaturas ficarem mais elevadas em relação à quinta e sexta-feira.
Veja como ficam as temperaturas na capital paulista nos próximos dias
Tendência
A próxima semana ainda vai começar com a influência desta grande massa de ar seco. Pelo menos até quarta-feira não há previsão de chuva para o estado. O frio da madrugada tende a diminuir, e as tardes ainda vão seguir com temperaturas mais agradáveis.