Oferecido por
A grande massa de ar frio de origem polar ainda atua sobre o estado de São Paulo nesta quinta-feira, e as temperaturas caíram ainda mais durante a madrugada. O dia já começou com um novo recorde na capital paulista.
Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia, a capital registrou mínima de 10°C na estação automática do Mirante de Santana nesta quinta-feira(28), portanto, esta foi a madrugada mais fria do ano até agora na cidade de São Paulo. O recorde anterior era de 10,9°C no dia 26 de maio.
Vale lembrar que não está sendo a feita a leitura nos instrumentos da estação convencional por causa das restrições para o combate ao covid-19. Portanto, os dados são da estação automática.
No decorrer do dia, as condições do tempo ainda não mudam muito em relação ao começo da semana. O tempo vai continuar seco por todas as áreas, sem nenhuma expectativa de chuva. O amanhecer até foi marcado por névoa/nevoeiro em algumas regiões, mas o sol ainda predomina ao longo desta quinta-feira.
Amanhecer desta quinta-feira, 28 de maio por Alessandra Ferreira/SP
A sensação de frio continua na tarde de hoje. A capital não deve passar ainda dos 21°C. Nas demais regiões do estado a temperatura também não sobe muito, e ainda fica parecida com os últimos dias.
Veja aqui notícias sobre os últimos recordes de frio
Tendência
A tendência é que a partir de sexta-feira as temperaturas já consigam subir um pouco mais. As madrugadas ainda devem ser geladas, mas as tardes já devem ter máximas em torno dos 25°C até o fim de semana na capital paulista. O sol ainda vai predominar pelo menos até o domingo no estado, e ainda não há condições de chuva para todas as regiões paulistas.
Veja aqui a temperatura na cidade de SP para os próximos dias
Leia também: Frio traz doenças respiratórias e cardiovasculares