Oferecido por
Áreas de instabilidade continuam ativas no extremo norte do Brasil e provocam bastante chuva sobre o estado de Roraima. É um dos locais onde mais tem chovido no país e a previsão é de mais chuva nos próximos dias. Até o fim da semana, a região de Roraima vai continuar com bastante nebulosidade e pancadas de chuva frequentes, com risco de temporais, inclusive na capital, Boa Vista.
Modelos de previsão de chuva feitas por supercomputadores estimam que vai chover de 100 a 150 mm sobre Roraima até o dia 15 de junho
Além de Roraima, nos próximos dias as pancadas de chuva vão continuar sobre o estado do Amapá, no norte do Pará e no norte do Amazonas. As capitais Manaus, Belém e Macapá podem ter pancadas de chuva moderadas a fortes.
Foto de Kelvin Matheus Macedo, Boa Vista (RR)
Como está #otempodajanela aí? Participe!
Recorde de chuva em 24h em Boa Vista
Entre 9 horas do dia 7 e 9 horas do dia 8 de junho, pelo horário de Brasília, choveu 78,4 mm em Boa Vista. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, esse foi o maior volume de chuva em 24 horas este ano em Boa Vista. O recorde anterior era de 74,6 mm acumulados entre 19 e 20 de Abril.
O que a pandemia tem a ver com o aquecimento global?
Massa de ar seco
A região do Acre, sul do Amazonas, Rondônia, sul do Pará e o Tocantins passam os próximos dias sob influência de uma massa de ar seco, que vai dificultar a formação de nuvens carregadas e ocorrência de chuva.
Em Porto Velho, pancadas de chuva podem acontecer no final desta semana. Nas capitais Rio Branco e Palmas não deve chover nos próximos dias.