Oferecido por
O calor da quinta-feira, 11 de junho, é o melhor exemplo de como a cidade de São Paulo tem estado com temperaturas bastante acima do normal nesta semana .
São Paulo registra 2ª madrugada mais quente do outono
Pela medição do Instituto Nacional de meteorologia, a temperatura mínima na cidade de São Paulo no dia 11 de junho foi de 20°C. Esta foi a segunda maior temperatura do outono que começou no dia 20 de março. Exatamente no primeiro dia do outono, a temperatura mínima no Mirante de Santana foi de 20,7°C, a maior da estação até agora.
A tarde de 11 de junho também foi com calor fora do comum para um dia de junho. A temperatura máxima no Mirante de Santana foi de 27,9°C. Foi a tarde mais quente na cidade de São Paulo desde o dia primeiro de maio, quando a temperatura máxima foi de 28.3°C.
Em junho de 2019, a maior temperatura registrada no Mirante foi de 28,0°C, no dia 28/6/2019.
O calor acima do normal para junho foi sentido em todo o estado de São Paulo. No litoral e também em áreas do interior paulista, a temperatura chegou aos 33°C.
Foto de Marcelo Pinheiro, São Paulo (SP)
Como está #otempodajanela aí? Participe!
Sexta-feira quente em SP
A sexta-feira, 12 de junho, Dia dos Namorados, será a penúltima sexta-feira do outono de 2020. Calor no ar é que não vai faltar para aquecer os corações. Em todo o estado de São Paulo, a tarde de 12 de junho poderá ser uma das mais quentes do outono que está terminando. Na cidade de São Paulo, a temperatura se aproxima dos 30°C e passa deste valor na maioria das áreas do interior e do litoral.
Maiores temperaturas no outono de 2020 na cidade de São Paulo (INMET)
31,2°C em 6 de abril
30,6°C em 2 de abril
29,5°C em 28 de março
29,5°C em 25 de abril
O inverno começa oficialmente no dia 20 de junho, às 18h44, pelo horário de Brasília.
A previsão para esta sexta-feira é de sol forte e pouca nebulosidade no estado de São Paulo. O ar quente seco ganhou força sobre o estado diminuindo ainda mais as condições para a formação de nuvens de chuva.
Reabertura econômica poder perigosa: adeus ar limpo
Como será o último fim de semana do outono?
Último fim de semana do outono de 2020 terá a passagem de uma frente fria pelo litoral paulista. Mas esse sistema não terá força para causar mudanças no tempo em todas as regiões do estado.
Para a maioria das áreas do estado de São Paulo, a previsão para todo o fim de semana é de sol e até calor, com algumas nuvens, mas nada de chuva. A passagem desta frente fria vai causar mudanças no tempo apenas no sul e no leste do Estado de São Paulo.
No sábado, 13, o sul e o leste de São Paulo, incluindo a capital e o litoral, ainda terão bastante sol e calor. Mas a nebulosidade aumenta durante o dia e tem previsão de algumas pancadas de chuva à noite.
#oclimaquequeremos & #omundoquequeremos
É no domingo, 14 de junho, que o tempo muda no sul e leste de São Paulo. No litoral, o domingo será nublado com chuva e temperatura amena. Pode ventar com moderada a forte intensidade.
Na Grande São Paulo, no Vale do Ribeira e no Vale do Paraíba, o domingo terá predomínio de céu nublado e pode chuviscar. Com a falta do sol e o vento frio, a temperatura vai ficar amena o dia todo. Mas o frio não será intenso como no fim de maio.
Na região de Sorocaba, a nebulosidade aumenta bastante no domingo, o sol aparece fraco e a temperatura também cai.