Oferecido por
Com a chuva vamos a que caiu sobre a região de Vitória entre os dias 15 e 16 de junho, a capital do Espírito Santo igualou a média normal de chuva para este mês. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, entre 9 horas do dia 15 e 9 horas de 16 de junho choveu 55,9 mm em Vitória, praticamente o mesmo valor da média Climatológica para este mês que é de 56,3 mm. E o maior volume de chuva em 24 horas em Vitória desde o começo de março, quando choveu 73,2 MM entre os dias 1 e 2 daquele mês.
No restante da primeira quinzena de junho praticamente não choveu em Vitória, apenas chuviscou em 2 dias. O total de chuva em junho em 16 dias foi de 56,7 mm segundo INMET.
Estações meteorológicas e astronômicas: qual a diferença?
Foto de Felipe Lima, Vitória (ES)
Como está #otempodajanela aí? Participe!
Umidade diminui nos próximos dias
A forte infiltração de ar marítimo que ocorreu neste início de semana sobre o Espírito Santo causou a chuva volumosa sobre a Grande Vitória.Essa infiltração já enfraqueceu e o tempo começa a secar nesta quarta-feira, 17 de junho.
A previsão é de bastante nebulosidade sobre o Espírito Santo, mas já com períodos de sol. Há possibilidade de chuva fraca ocasional em todas as regiões do estado.
Para quinta-feira, não há expectativa de chuva, mas o litoral capixaba ainda terá muita nebulosidade com períodos de sol. O norte capixaba ainda poderá ter chuva na sexta-feira.
Atenção: o inverno 2020 começa em 20 de junho, às 18h44 e vai até 22 de setembro, às 10h31.