Oferecido por
A tarde de 13 de julho foi a mais quente do inverno de 2020 na cidade do Rio De Janeiro. Saiba como fica o tempo até o fim da semana.
A cidade do Rio de Janeiro começou a semana com calor de de verão. O termômetro já havia superado a marca dos 30°C no fim de semana. A tarde da segunda-feira, 13 de julho, foi a mais quente do inverno de 2020, que começou em 21 de junho. O INMET - Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura máxima de 34,9°C, na Vila Militar, zona oeste carioca.
Mudança no tempo
A temperatura tem forte queda nesta terça-feira, 13 de julho, com a chegada de uma frente fria ao litoral fluminense que vai mudar o tempo em quase todo o estado.
A nebulosidade aumenta durante a manhã e tem previsão de chuva à tarde e noite na região metropolitana da cidade do Rio de Janeiro e em quase todas as regiões fluminenses. Mas a chuva que ocorrer deve ser fraca a no máximo com moderada intensidade e não deve ser generalizada. Não há previsão de chuva para o Norte/Noroeste do estado do Rio. sol predomina e faz calor nestas áreas.
A temperatura máxima da tarde desta terça-feira, deve ficar quase 10°C a abaixo do observado nesta segunda-feira.
Foto de Marco Aurelio Saraiva Cruz, Rio de Janeiro (RJ)
Mais umidade na quarta
A passagem da frente fria intensifica o vento marítimo e a mais umidade se espalha sobre o estado do Rio de Janeiro durante a quarta-feira, 15 de julho. Isto vai estimular a formação de mais nuvens baixas por todo o estado.
O dia será mais nublado e há condições para chuva por todo o estado, mas com fraca intensidade.
A temperatura cai mais na quarta-feira em todas as regiões fluminenses e o dia será com uma sensação de friozinho.
A quinta-feira, 16, também será com temperatura amena, mas o calor volta na sexta-feira.