Oferecido por
Ar frio polar intenso se afasta do Brasil nesta quinta-feira,16, e a temperatura entra em rápida elevação no estado de São Paulo. Uma grande massa de ar seco se intensifica sobre o centro-sul do pais nos próximos dias, o que vai dificultar ainda mais a chace de chuva até o fim do mês de julho.
Ar seco
Quem tem problemas respiratórios crônicos vai precisar redobrar a hidratação nos próximos dias, pois a chuva vai continuar escassa na Grande São Paulo e em todo o estado de São Paulo. A falta de chuva vai deixar o ar mais seco do que já está.
Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, na primeira quinzena de julho, a umidade relativa do ar às 15 horas ficou igual ou superar aos 50% em apenas 3 dias.
A primeira quinzena de julho terminou quente e com pouca chuva na cidade de São Paulo. Segundo o INMET choveu 2,2 mm em 15 dias, que representam 5% da média de chuva que é de 48 mm.
A Grande São Paulo amanhece fria e nublada, mas o sol vai aparecendo no decorrer da manhã e o ar esquenta aos poucos. A noite desta quinta, 16, será menos fria do que a de ontem.
Tarde mais fria do ano na capital paulista
Semana termina quente
O sol e o tempo seco predominam em São Paulo no restante da semana. As temperaturas se elevam já na quinta-feira com o afastamento o ar frio polar mais intenso. O calor já predomina na sexta-feira e vai marcar o fim de semana.
Foto de Angela Ruiz, São Paulo (SP)