Oferecido por
A Climatempo alerta para o aumento do risco das condições para chuva forte e volumosa no litoral de SP e do RJ entre os dias 29 e 30 de julho de 2020. A passagem de uma frente fria intensifica a infiltração de umidade que vai colaborar para formação de áreas de instabilidade. O tempo começa a ficar instável no dia 29 e a instabilidade se intensifica no dia 30 de julho.
No litoral do RJ, incluindo a região do Grande Rio, a chuva deve ser persistente, por vezes moderada a forte, que se prolonga por várias horas. Além da chuva, há risco de raios e de rajadas de vento entre 55 km/h e 75 km/h. Os maiores volumes acumulados são esperados para a região dos Lagos e Litoral Norte Fluminense.
Os gráficos mostram a chuva e a variação da temperatura esperada para a cidade do Rio de Janeiro.
Chuva prevista para o Rio De Janeiro (RJ)
Temperatura prevista para o Rio de Janeiro (RJ)
O litoral de SP vai sentir a chuva persistente, por vezes moderada e que se prolonga por várias horas. O tempo fica chuvoso já durante o dia 29, quarta-feira, e a instabilidade se intensifica no dia 30 de julho, quinta-feira. Há condições para rajadas de vento entre 40 km/h e 60 km/h.
A população deve ficar atenta para a mudança radical nas condições do tempo, depois de vários dias quentes e secos. Embora não haja previsão de temporal, a chuva será relativamente volumosa para os padrões desta época.
Atenção também com a acentuada queda da temperatura tanto no litoral do RJ como no de SP.
Foto de Carlos Alves Jr. Santos (SP)
Os gráficos mostram a chuva e a variação da temperatura esperada para Santos, no litoral paulista
Chuva prevista para Santos (SP)
Temperatura prevista para Santos (SP)