Oferecido por
A última frente fria de julho de 2020 chegou com forte ao Brasil causando chuva volumosa e a acentuada queda da temperatura em várias áreas da Região Sudeste. Depois de provocar chuva volumosa pelo litoral de São Paulo e do Rio De Janeiro, nesta sexta-feira será a vez do Espírito Santo sentir a força desta frente fria. A chuva pode cair moderada a forte na região da Grande Vitória.
O vento frio desta frente fria começou a ser sentido na região de Vitória nesta quinta-feira, e não deixou a temperatura subir muito, e a chuva chegava ao sul capixaba. Mas é nesta sexta-feira, 31 de julho, que os maiores efeitos desta frente fria serão sentidos no Espírito Santo.
Foto de Angela Ruiz, Vitória (ES)
Atenção para o aumento da chuva
A infiltração de umidade marítima se intensifica e uma grande quantidade de nuvens se forma por todo o Espírito Santo. As condições para chuva aumentam e a região da Grande Vitória, e maioria das áreas capixabas, passam esta sexta-feira com chuva. Há risco de chuva moderada a forte, inclusive sobre a Grande Vitória, principalmente na madrugada e manhã.
Com o tempo chuvoso e o vento frio soprando o dia todo, a temperatura fica amena no Espírito Santo.
Atenção com o mar agitado e risco de ressaca
Fim de semana
Durante o fim de semana, o vento marítimo predomina sobre o Espírito Santo, mas vão enfraquecendo.
No sábado, todo o estado continua instável, com chuva frequente, mas com fraca intensidade. Durante o domingo, 2 de agosto, a nebulosidade diminui e o sol aparece, mas ainda há condições para chuva fraca.