Oferecido por
Uma grande forte massa de ar frio de origem polar está sobre o mar, largo do litoral da Região Sudeste e seus ventos frios e úmidos ainda chegam a São Paulo no fim de semana. Esta massa de ar se afasta devagar do Brasil e mantém a temperatura amena no fim de semana em várias áreas da Região Sudeste, incluindo o estado de São Paulo.
Tempo seco
Neste fim de semana, o primeiro de agosto, o tempo fica seco no estado de São Paulo. Não há previsão de chuva, mas o litoral ainda terá muitas nuvens durante o sábado.
Na Grande São Paulo, o fim de semana é de sol, com algumas nuvens. Pode ocorrer névoa no começo da manhã.
O sol predomina no interior paulista que terá também grande amplitude, com temperaturas baixas ao amanhecer, mas já com calor à tarde no centro, oeste e norte do estado.
Foto de Philippe Peinhopf de Paula, São Paulo (SP)
Sol reaparece e chuva diminui no litoral de SP
Acumulados de chuva superaram 100 mm em 24h com passagem de frente fria
A nebulosidade diminui e o sol reaparece no litoral paulista, mas o sábado ainda terá muitas nuvens. Mesmo com o sol, a temperatura fica amena durante a semana,
A última frente fria de julho, que passou pelo litoral paulista entre os dias 29 e 30 de julho, provocou grandes volumes de chuva, muito elevados para esta época do ano. Segundo o INMET - Instituto nacional de Meteorologia - a média de chuva no litoral paulista em julho varia de 55 mm a 125 mm
Ubatuba/ Picinguaba: 141.6 mm
São Sebastião/ Boicucanga2: 104.3 mm
Praia Grande/ Jardim Alice: 101.8 mm
Bertioga/ Jardim Vista Linda: 72.5 mm
São Vicente/ Jardim Rio Branco :70.0 mm
Santos Sabesp - Morro São Bento: 67.4 mm
Caraguatatuba/Tabatinga: 62.5 mm
Guarujá/Cachoeira: 60,8 mm
Peruíbe/Parque Do Trevo: 50,4 mm
Itanhaém/Gaivota: 50,4 mm
Cubatão/Cota-200: 49,8 mm