Oferecido por
A forte frente fria que entrou no Brasil deixa o estado de São Paulo em alerta para o frio intenso e chuva volumosa até o domingo. Até lá, temperaturas abaixo dos 10°C devem ser observadas na madrugada e início da manhã em praticamente todo o estado de São Paulo.
A combinação do céu nublado, chuva e muito ar frio produzem grande sensação de frio para os paulistas especialmente nesta sexta-feira, 21 de agosto. Na cidade de São Paulo, a tarde de hoje deve ser a mais fria do ano. Pela medição do INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - a menor temperatura máxima registrada no Mirante de Santana, até o dia 20 de agosto, foi de 15,9°C, em 15 de julho de 2020.
Grande SP fria e nublada
A semana foi marcada por predomínio de céu nublado e baixa temperatura na Grande São Paulo. Só a quarta-feira, 19, teve algumas horas com sol, A passagem desta forte frente fria deixa o tempo mais úmido e muito frio nos próximos dias. O sol deve reaparecer só durante a segunda-feira.
Foto de Angela Ruiz, São Paulo (SP)
Atenção para chuva volumosa no litoral
A passagem desta frente fria traz muita chuva para o litoral paulista. O tempo está chuvoso no litoral desde ontem e a chuva prossegue nesta sexta-feira e também no sábado, 22 de agosto. O mar fica agitado e há risco de ressaca. Grandes volumes devem ser acumulados até o domingo causando transtornos para a população. Há risco de alguns alagamentos e deslizamentos.
A média de chuva normal para agosto no litoral paulista varia de 45 mm a 80 mm.
Pela medição do Cemaden, apenas no período de 24 horas entre 3 horas do dia 20 e 3 horas de 21 de agosto choveu de 40 mm a 60 mm, aproximadamente.
Bertioga: 64,7 mm
Praia Grande: 62,4 mm
Santos: 57,8 mm
Mongaguá: 52,9 mm
Guarujá: 49,6 mm
São Vicente: 49,2 mm
Cubatão: 47,3 mm