Oferecido por
O vento associado à passagem de uma frente fria irá deixar o mar agitado e com ressaca no Sul e Sudeste neste dia 1 de setembro.
Sul
No Sul do Brasil, a ondulação será de sul em todo o litoral da Região, que deve ter ondas entre 2,5 e 3 metros nas praias do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Nas praias do Paraná, as ondas podem chegar a 2 metros.
Na quarta-feira (2), o vento intenso provocado por uma área de baixa pressão sobre o Rio Grande do Sul força o mar a subir ainda mais na costa gaúcha. A altura das ondas chega a 3,5 metros e a ondulação do mar passa a leste e nordeste no decorrer do dia. Nas praias de Santa Catarina e do Paraná, a ondulação será de leste, com ondas entre 2,5 e 3 metros de altura.
Na quinta-feira (3), um ciclone que atua próximo do litoral do Uruguai irá provocar vento intenso sobre o oceano. Com isso, o mar segue agitado nas praias do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, com ondulação voltando a sul.
A partir de sexta-feira (4), o mar volta a baixar.
Leia também: Ciclone extratropical provoca chuva e ventos fortes no Sul
Foto: iStock
Sudeste
No Sudeste do Brasil, o mar sobe no decorrer da terça-feira, com ondulação passando a sul e ondas chegando a 3 metros no fim do dia no litoral de São Paulo e do Rio De Janeiro.
Na quarta-feira, a agitação ainda é significativa no litoral do Sudeste, com ondas de até 3 metros nas praias de São Paulo e chegando a 3,5 metros de altura nas praias do Rio de Janeiro. O mar sobe também no litoral do Espírito Santo, com ondulação de sul e ondas de até 2 metros.
Na quinta-feira a ondulação passa a sudeste, o mar ainda fica agitado, mas a altura das ondas começa a diminuir.