1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Ciclone bomba se afasta mais para alto mar
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Ciclone bomba se afasta mais para alto mar

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

O forte ciclone extratropical(ciclone bomba) que se formou na segunda-feira na costa da Região Sul do Brasil e a chegada de uma massa de ar frio de origem polar, também forte, sobre o Uruguai e no extremo sul do Brasil causaram fortes rajadas de vento entre a tarde desta segunda-feira(14) e a manhã desta terça(15) em vários locais da Região Sul e da Região Sudeste.

 

Confira algumas rajadas intensas registradas entre a noite de de segunda-feira e a manhã desta terça-feira, segundo dados do INMET:

 

Forte de Copacabana(RJ): 72km/h

São Sebastião(SP): 64km/h

Florianópolis(SC): 60km/h

Arraial do Cabo(RJ): 53km/h.

 

 

O Ciclone bomba em alto-mar e massa de ar frio polar no Uruguai causaram uma grande variação da pressão atmosférica aumentando a velocidade do vento na costa do Sul e do Sudeste. No entanto, agora a tendência é que este sistema se afaste cada vez mais para alto mar, portanto,  os ventos também tendem a enfraquecer. 

 

 ciclone

Confira o ciclone na nossa página de mapas!

 

No estado de São Paulo e no Rio De Janeiro ainda não se descarta algumas rajadas de vento nesta terça-feira, mas que perdem força entre a tarde e a noite.

 

No Sul, o vento aumenta no litoral do Rio Grande do Sul no decorrer do dia, mas não mais associado ao ciclone, e sim à borda de um sistema de alta pressão. 

 

 

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias