Oferecido por
Não é de hoje que ouvimos falar sobre a sustentabilidade do planeta, mas com a pandemia, alguns modos de operação das coisas, impactos no nosso modo de vida e na atmosfera vieram à tona. A pandemia de coronavírus expôs os problemas ambientais forçando diversos setores a pensar e discutir sobre sustentabilidade.
No Brasil, em particular, o grande aumento de áreas desmatadas observadas já em 2019 e os incêndios descontrolados no Pantanal, e em outras áreas de proteção ambiental, que estamos presenciando em 2020, pôs a sustentabilidade e as questões ambientais de forma geral na mesa das negociações. E agora não é só a negociação para a ajuda na preservação de biomas, na proteção de reservas ambientais. As questões sobre sustentabilidade e meio ambiente estão cada vez mais presentes na pauta das negociações econômicas. E quem não estiver disposto a conversar sobre isto, aprender e a agir com conceitos sustentáveis vai perder parceiros, vai ficar de fora da economia do futuro.
"Não é uma escolha conciliar desenvolvimento com sustentabilidade. É o único jeito." É assim que pensa Alexandre Mansur, o convidado de Josélia Pegorim deste novo episódio do podcast "O Clima entre Nós". Ele é jornalista especializado em questões ambientais e de sustentabilidade e sócio-diretor da agência “O Mundo Que Queremos”. Em parceria com a Climatempo, criou o “O Clima Que Queremos”, um novo espaço na mídia para discutir as questões sobre sustentabilidade.
Isto tem tudo a ver com todos nós!
Você encontra este e outros episódios do "O Clima entre Nós" no site da Climatempo e nas principais plataformas de podcast.
Boa escuta!
Ouça também:
Furacões e tornados: perigosos e previsíveis
O que são os modelos de previsão numérica do tempo?