1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Campo Grande (MS) quebra recorde histórico de calor mais uma vez
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Campo Grande (MS) quebra recorde histórico de calor mais uma vez

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

 

A intensa onda de calor que se espalhou sobre o Brasil desde o final de setembro de 2020 atingiu com muita força  estado de Mato Grosso do Sul, que  vem registrando temperaturas acima de 40°C há vários dias consecutivos e de forma generalizada.

 

O calor ainda foi extremo nesta segunda-feira, 5 de outubro de 2020, e Campo Grande estabeleceu um novo recorde histórico de calor.  Pela medição do INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - em uma estação meteorológica automática, a temperatura chegou aos 41,0°C em Campo Grande , às 14 horas local (15 horas em Brasília). Esta marca supera em 0,2°C o recorde anterior de 40,8°C observado em 30/9/2020

 

Água Clara registra uma das maiores temperaturas do Brasil

O calor vem quebrando recordes em vários locais de Mato Grosso do Sul e em Água Clara, a temperatura chegou aos 44,6°C na tarde de 5/10/2020. Além de ser a maior temperatura registrada por lá desde a data da abertura da estação, em 13/8/2010, esta foi uma das mais altas temperaturas já registradas no Brasil igualando com a marca de Orleans, em Santa Catarina, em 6/1/1963.

 

Previsão de mais calor

O calor continua intenso em todo o Mato Grosso do Sul esta semana, com temperaturas acima dos 40°C. Não tem previsão de chuva até quinta-feira no estado. 

Para Campo Grande, a Climatempo prevê possibilidade de nova quebra de recorde histórico com temperatura de até 42°C até a quarta-feira, 7 de outubro.

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias