Oferecido por
Um sistema meteorológico na média atmosfera conhecido como cavado, a baixa pressão que se forma entre o Paraguai e a Bolívia e a influência dos ventos frios de uma frente fria vão colaborar para formar, espalhar e manter muitas áreas de instabilidade sobre o Mato Grosso do Sul, no decorrer desta quinta-feira.
A previsão e de chuva desde cedo em todo o estado. A situação é de perigo. Há risco de temporais, chuva forte e volumosa, condições atmosféricas favoráveis para ocorrência de vendaval e muitos raios a qualquer hora no centro-sul e oeste de Mato Grosso do Sul, inclusive na capital Campo Grande, em Ponta Porã, na divisa do estado com o Paraná e toda a região do pantanal. Nestas áreas, o amanhecer será debaixo de muita chuva e rajadas de vento. Há possibilidade de queda de granizo.
Foto: Francisco Arévalo - Campo Grande - MS
As demais áreas de Mato Grosso do Sul, o sul de Goiás, todo o centro-sul e leste de Mato Grosso, Cuiabá, Rondonópolis e a divisa do estado com Rondônia também ficam em alerta para temporais ao longo do dia.
Em Goiânia e Brasília, ocorrem pancadas de chuva na madrugada e manhã, mas o sol aparece, esquenta e faz calor. A partir da tarde, ocorrem pancadas de chuva moderadas a forte intensidade acompanhadas de descargas elétricas atmosféricas.
Umidade alta nos próximos dias
Até, o próximo domingo, 01, o acumulado de chuva é significativo na Região Centro-Oeste. A partir de sexta-feira, a chuva é volumosa em Mato Grosso, em Goiás e no Distrito Federal.
modelo GFS
No início de novembro, a chuva diminui em Mato Grosso do Sul e no sul de Mato Grosso e de Goiás. Ainda são esperados elevados volumes de chuva no norte goiano e de Mato Grosso.
modelo GFS
Leia também: La Niña mais forte