Oferecido por
A situação permanece muito preocupante com relação à chuva em todo o estado do Rio De Janeiro neste domingo (3). Devido à atuação de fortes áreas de instabilidade, o risco para novos temporais permanece alto, especialmente entre a região metropolitana, a Costa Verde e o interior fluminense. Com os volumes expressivos e a chuva intensa, há risco de novos pontos de alagamento e deslizamentos de encostas.
Na segunda-feira (4), o tempo vai permanecer muito instável em todas as áreas do estado, mas o potencial para tempestades é menor. Mesmo assim, por causa do solo encharcado, o risco de queda de barreiras e deslizamentos de terra permanece alto.
A expectativa é de que o sol volte a aparecer com mais força no estado apenas na terça-feira, dia 5 de janeiro. No entanto, ainda há risco para pancadas de chuva isoladas, que por vezes podem ser fortes.
Muita chuva no último sábado
No último sábado (2), a chuva foi muito intensa e provocou diversos transtornos no estado do Rio de Janeiro. Os volumes acumulados ultrapassaram os 100mm em várias áreas fluminenses, que enfrentaram vários transtornos.
Confira abaixo os maiores volumes de chuva no estado em 12 horas (entre 4h e 16h do dia 02/01/2021), segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN):
Angra dos Reis - 153,5mm
Guapimirim - 115,7mm
Magé - 69,5mm
Itaguaí - 68mm
Paraty - 67,1mm