Oferecido por
Nebulosidade sobre o Brasil
O ar quente e úmido que está espalhado sobre o país forma nuvens carregadas em muitas áreas do Brasil, que provocam fortes pancadas de chuva.
A Zona de Convergência Intertropical aumenta a chuva sobre o Amapá.
A parte central de um Vórtice Ciclônico em Altos Níveis reduz a nebulosidade e as condições para chuva entre o norte de Minas Gerais e o Espírito Santo e o sertão do Nordeste.
Durante esta terça-feira, 26 de janeiro, uma área de baixa pressão atmosférica se intensifica sobre o norte da Argentina e vai espalhar nuvens carregadas sobre a Região Sul do Brasil.
Previsão do tempo para 26/1/2021 - terça-feira
Terça-feira típica de verão! O dia é quente e úmido e sujeito a pancadas de chuva em quase todo o Brasil.
Quase todo país tem várias horas com sol, aumento de nuvens ao longo do dia e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Muitas dessas pancadas podem ser fortes, em vários estados
No litoral do Amapá, do Pará e do Maranhão, chove várias vezes ao longo do dia e há risco de chuva forte.
Em Manaus e em todo norte do Amazonas, no oeste do Pará, incluindo a região de Santarém de Altamira, a chuva é frequente nesta terça-feira e também pode ser forte.
Já na faixa de litorânea entre o Rio Grande do Norte e o norte do Espírito Santo, as pancadas de chuva são em geral de fraca a moderada intensidade e sem raios.
Atenção para o aumento das condições para chuva sobre o Rio Grande do Sul. O estado fica sujeito a chuva forte e chove desde cedo na fronteira com a Argentina.
A terça-feira é com sol forte e sem previsão de chuva na cidade do Rio De Janeiro e no centro-norte fluminense, em Vitória, no centro-sul e interior do Espírito Santo, na Grande Belo Horizonte e no centro-norte e leste de Minas Gerais. Dia de sol também no interior da Bahia, no sul do Piauí, no interior de Sergipe, de Alagoas, de Pernambuco e no Agreste da Paraíba.
Alertas meteorológicos para 26/1/2021
No decorrer desta terça-feira, há risco de chuva moderada a forte e de temporais na maioria das áreas do Brasil.
Alerta para temporais em quase todo o Rio Grande do Sul, do sul e leste de Santa Catarina, no norte e leste do Paraná, incluindo as capitais Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.
O sul do Rio Grande do Sul, o centro-oeste de Santa Catarina, o centro, oeste e sul do Paraná ficam em atenção para chuva moderada a forte, raios e ventos por vezes fortes.
Alerta para temporais na Grande São Paulo, no centro, oeste e sul do estado de São Paulo, incluindo áreas como a Baixada Santista, Sorocaba, Bauru e Presidente Prudente.
Nas outras áreas de São Paulo, no sul do Estado do Rio, no sul e oeste de Minas Gerais, incluindo toda a região do Triângulo Mineiro, terça-feira com atenção para chuva moderada a forte, raios e vento forte.
Quase todas as áreas do Centro-Oeste e do Norte do Brasil ficam em atenção para chuva moderada a forte, raios e fortes rajadas de vento nesta terça-feira. Porém, tem alerta para temporais em Campo Grande e no centro-leste de Mato Grosso do Sul , no oeste do Acre, em Manaus e em todo o centro-sul e oeste do Amazonas, no Amapá, em Belém e no nordeste do Pará, incluindo a região de Altamira e Tucuruí. Não há alerta para a região de Boa Vista e o centro-norte de Roraima.
Já para o Nordeste, o alerta é para temporais no centro-norte e oeste do Maranhão, incluindo São Luís, e na região de Teresina e no norte do Piauí.
Atenção para chuva moderada a forte raios vento forte no sul do Maranhão, no centro-oeste do Piauí, no Ceará e no sertão da Paraíba.