Oferecido por
Foto: Roberta Silva - Belo Horizonte - MG
O calorão que tem sido destaque na Região Sudeste do Brasil vai dar uma trégua.
Já está sendo previsto pelos meteorologistas da Climatempo o enfraquecimento da massa de ar quente que predomina sobre a Região. Com isso, uma nova frente fria vai conseguir avançar na próxima sexta-feira, dia 5 de fevereiro.
Essa frente fria vem acompanhada de uma massa de ar frio de origem polar. Os ventos frios deste ar polar não é forte, mas de qualquer forma traz um refresco para os estados do Sudeste do Brasil.
Veja quais capitais do Sudeste registraram recordes de calor
Nesta terça-feira (02), ainda teremos a influência da massa de ar seco que atua sobre o centro norte de Minas Gerais, no Espírito Santo e no litoral do estado do Rio De Janeiro. Por isso, nestas áreas as nuvens não conseguem se formar e não há expectativa de chuva. Nas demais áreas da Região, o tempo quente e úmido favorece as pancadas de chuva típicas da estação com raios e ventos na hora da chuva, mas sem alertas de temporais.
Próximos dias
Na quarta-feira, a massa de ar seco perde força sobre Minas Gerais e somente o leste mineiro, o vale do Jequitinhonha e do Rio Doce, Espírito Santo e o litoral do Rio de Janeiro continuam com muito calor e tempo firme. Acompanhe abaixo os mapas indicando as temperaturas máximas nos próximos dias:
Temperatura máxima prevista na quarta-feira, dia 3 de fevereiro, antes da chegada da frente fria e do ar frio ao Sudeste
Temperatura máxima prevista no sábado, dia 6 de fevereiro, após a chegada da frente fria e do ar frio ao Sudeste do Brasil
Você vai querer saber: Fake news: fevereiro será o mais quente da história
Entenda porque essa notícia não é verdadeira