Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Calor aumenta no Sudeste

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    Foto: Luciana Sacramento - Belo Horizonte - MG

    3 min de leitura

    Oferecido por

    Foto: Luciana Sacramento - Belo Horizonte - MG

     

    O calorão não está dando trégua no Sudeste do Brasil. Uma grande massa de ar seco e quente ganhou força sobre boa parte da Região e a queda da umidade vai afastar ainda mais a chance de chuva.

     

    Aquecimento nos próximos dias

     

    Com o predomínio de uma massa de ar quente e seco sobre o Sudeste do Brasil os próximos dias serão de tempo aberto e pouca chuva na Região.

     

    Pouca chuva Sudeste

     

    Além de impedir a formação de instabilidades locais a massa de ar quente e seco impede também a chegada das frentes frias e consequentemente a entrada de algum ar frio, o que traria um “refresco” para os estados do Sudeste. Essa situação de dias ensolarados, pouca chuva e alta temperatura persiste pelo menos até o próximo fim de semana.

     

    Essa situação de dias ensolarados, pouca chuva e alta temperatura persiste pelo menos até o fim de semana.

     

    A figura abaixo indica a solução de modelos meteorológicos, comparando a máxima prevista para a sexta-feira (26) com a temperatura máxima prevista para o domingo (28).

     

     

    sudestecalor

     

    Nesta sexta-feira, o ar continua muito seco pelo interior paulista (área do mapa em vermelho) e colabora para o aumento do calor. Com a falta de nebulosidade e o sol forte, a temperatura naturalmente sobe. 

     

    Na figura a direita (domingo, 28/03 ), as cores estão mais vermelhas no estado de São Paulo e do Rio De Janeiro, o que indica temperaturas ainda mais elevadas. Vale destacar que áreas do Espírito Santo e de Minas Gerais, vão continuar com temperaturas elevadas. 

     

    "Devemos verificar o maior aquecimento nos próximos dias. O que significa que vai esquentar e fazer bastante  calor nas áreas metropolitanas das capitais do Sudeste", explica André Madeira, meteorologista da Climatempo.

     

    Leia também:  Um outono sem La Niña

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias