Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Ciclone provoca ventania no Sul

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Ciclone provoca ventania no Sul

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    2 min de leitura

    Oferecido por

    Dolores Klassen - Colônia Nova - RS

    Na madrugada do domingo (28) a presença de um sistema de baixa pressão atmosférica vai continuar influenciando o Rio Grande do Sul.  No mapa abaixo é possível ver o posicionamento previsto do centro deste sistema já na madruga do domingo.

    1

    Esta área de baixa pressão atmosférica vai provocar vento intenso no decorrer do domingo no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, com previsão de rajadas entre 80 e 100km/h no litoral gaúcho.

    Ainda no decorrer do dia este sistema se intensifica dando origem a um ciclone extratropical (ciclogênese) que já na segunda (29) atua no mar, próximo do litoral do Rio Grande do Sul, cerca de 400km da costa gaúcha.

    style="display: block; margin-left: auto; margin-right: auto;" src="https://imagens.climatempo.com.br/climapress/galeria/2021/03/0548c436ae6dc07b2f3ec04e1c7dd78d.jpg" alt="2" />

    Na segunda-feira o vento ainda é intenso no Rio Grande do Sul e no sul de Santa Catarina, com rajadas chegando a 80km/h.

    Ao longo da semana, entre a terça (30) e a sexta-feira 02 de abril, o ciclone extratropical se afasta lentamente para alto-mar, na direção entre leste e leste/nordeste, mas ainda influencia toda a faixa costeira do Sul e do Sudeste, com previsão de vento moderado e mar agitado a partir da quarta-feira (31).

    Mar agitado

    O ciclone extratropical provoca vento intenso sobre o oceano. O vento soprando forte e persistente sobre o mar forma as ondas que a partir da madrugada da quarta-feira deixam o mar agitado nas praias do litoral sul do Brasil, como indicado abaixo.



    3

    A partir do dia primeiro de abril a previsão é de que as ondas geradas pelo ciclone cheguem também às praias do Sudeste.

    style="display: block; margin-left: auto; margin-right: auto;" src="https://imagens.climatempo.com.br/climapress/galeria/2021/03/590e014f35df549f10ab11365ab4baab.jpg" alt="4" />


    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias