Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Ciclone atua no oceano

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    3 min de leitura

    Oferecido por

    Um ciclone extratropical atua no oceano ao largo do litoral do Rio Grande do Sul. Nas últimas 24 horas este sistema provocou vento moderada a forte no Rio Grande do Sul, com rajadas estimadas por volta de 50km/h no sul leste e nordeste gaúcho. Em Santa Catarina, as rajadas ficaram por volta de 60km/h na madrugada desta quinta-feira entre a região de Laguna até o Rio De Janeiro, onde em Arraial do Cabo as rajadas atingiram 40km/h.

    Nesta quinta-feira as rajadas ainda acontecem com intensidade moderada a forte, por volta de 50km/h, no litoral do Rio de Janeiro. Nos próximos dias a previsão é de diminuição da intensidade do vento.

    A imagem da manhã de quinta-feira (GOES-16) indicava a presença do centro de baixa pressão atmosférica associado ao ciclone extratropical localizado entre 700 e 800km do litoral.

     

    Imagem1

     

    Na sexta-feira (2), o ciclone extratropical ainda atua no oceano, ao largo da costa do Sudeste e influencia a faixa costeira entre o Rio Grande do Sul e o Rio de Janeiro como indicado abaixo na previsão para a madrugada de sexta-feira (2).


    Imagem2


    Vento forte

    Nesta sexta-feira há previsão de rajadas de moderada a forte intensidade no litoral fluminense. Na região de Cabo Frio as rajadas ficam entre 30 e 50km/h. Nas demais áreas costeiras entre o Rio Grande do Sul e o Rio de Janeiro, as rajadas são moderadas, por volta de 30km/h.


    Mar agitado/Ressaca

    O ciclone extratropical provocou vento forte sobre o mar. O vento soprando forte e persistente formou as ondas que deixam o mar bem agitado nas praias de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

    Como vemos abaixo a agitação marítima é intensa nas praias do Sul com ondulação entre sudeste e sul/sudeste. A altura das ondas (previsão) chega a 3 metros nas praias do RS e do sul de SC. Demais áreas litorâneas do Sul tem ondas entre 2 e 2,5m de altura.

     

     
    Imagem3

    Esta agitação marítima chega também às praias do Sudeste, como indicado acima. Até a noite desta quinta-feira, a ondulação predominante do mar na costa paulista e fluminense passa a sul, com ondas de 2,5m de altura nas praias de SP e chegando a 3m nas praias do Rio de Janeiro.

    Na sexta-feira (2), como indicado abaixo, a ondulação predominante nas praias do Sul é de sudeste e em SP e no RJ, ondulação ainda de sul. A previsão indica diminuição da altura das ondas, mas ainda com mar agitado. A tendência de mar baixando segue também no fim de semana.


    style="display: block; margin-left: auto; margin-right: auto;" src="https://imagens.climatempo.com.br/climapress/galeria/2021/04/b1619c116fd302b411594d1de5f9579a.jpg" alt="Imagem4" />
     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias