Oferecido por
A massa de ar frio que se espalhou pelo Sul do país na madrugada desta terça-feira (27) já mostrou a sua intensidade para as serras gaúcha e catarinense. Tanto que ambas as regiões tiveram registros de temperaturas negativas nas primeiras horas da manhã.
O município de Vacaria no Rio Grande do Sul teve temperatura em torno de -0,1°C, segundo informações do Epagri/Ciram, ainda segundo a mesma forte Urupema na serra de Santa Catarina teve ainda mais frio com registro de 2,1°C abaixo de zero.
A serra catarinense obteve a primeira temperatura negativa de 2021 durante o amanhecer desta terça (27) quando as temperaturas chegaram na casa de -2.6ºC em São Joaquim. Já no município de Painel a temperatura registrada foi de -3.1ºC. Veja no vídeo do Mycchel Legnaghi da agência São Joaquim Online:
Em São Joaquim foi possível raspar a geada de cima dos automóveis por volta das 5h da madrugada, porém um densa neblina recobriu a relva fazendo com que a geada derretesse antes do amanhecer. Veja na foto abaixo:
Foto: Imagens Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online
No Vale do Caminhos da Neve, nem mesmo a densa neblina foi capaz de cobri todo gélido encanto do lugar que se manteve congelado até as primeiras horas do dia, mesmo depois do sol.
Foto: Imagens Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online
Foto: Imagens Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online
Foto: Imagens Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online
Essa foi a primeira temperatura negativa de 2021 e a geada de número 14 em Santa Catarina. Veja abaixo a lista com as mínimas abaixo de zero em (27/04/2021):
-3,1ºC Painel / Estação G.Hugen
-2,6°C São Joaquim / Estações Keiser
-2,2°C Urupema / Epagri
-2,2 Vargem Bonita / Estações Keiser
-1,8°C Bom Jardim da Serra / Estações Keiser
-1,4°C Água Doce / Estações Keiser
-1,2°C Urubici / Estações Keiser
-0,5°C Lebon Régis / Estação D. Soares
-0,4°C Fraiburgo / Estações Keiser
(Dados compilados por Piter Scheuer e RonaldoCoutinho em estações padronizados, governamentais e particulares)
Próximos dias
Os próximos dias ainda serão marcados pelo ar frio na região, ou seja, até quinta-feira (29) há a possibilidade de mais registros de temperatura negativa e também de geada, sempre nos pontos mais altos de ambas as serras.
Leia mais em:
Abril termina com ar frio se espalhando pelo Brasil