1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Semana fria e com geada no Sul do Brasil
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Semana fria e com geada no Sul do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online

 

Uma grande massa de ar seco de origem polar avança sobre o Sul do Brasil. Além de deixar o tempo firme na maior parte da Região,  as temperaturas ficam baixas. Será uma semana de sol e praticamente sem chuva na Região Sul. O destaque nos próximos dias vai ser o ar seco e frio.

 

 

Segunda-feira com sol e frio

 

O sol predomina no Sul nesta segunda-feira, 24 de maio, e já existe possibilidade de recorde de frio em nas capitais Curitiba e Florianópolis.  A menor temperatura de 2021 em Curitiba, até o momento, foi de 8,5°C no dia 20 de maio. Em Florianópolis, o recorde atual de menor temperatura do ano é de 11,7°C, em 7 de maio.

 

 

Geada na terça-feira

 

Na terça-feira, 25 de maio, o dia vai amanhecer frio e com geada entre o norte gaúcho, oeste de Santa Catarina, Planalto Catarinense, na região serrana entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina e nas áreas do centro-sul do Paraná e também em Curitiba. Há risco de novos recorde de frio em muitos municípios, inclusive na capital do Paraná. 

 

mapa-geada-2505

 

Na quarta-feira ainda pode gear nas serras gaúcha e catarinense e no Planalto de Santa Catarina. Além disso, a Campanha Gaúcha, no sul do Rio Grande do Sul, vai receber um reforço do ar polar, portanto pode gear também durante a madrugada da quarta-feira(26).

 

mapa-geada-2605

 

Algumas cidades do norte do Paraná até recebem alguma chuva entre quarta e quinta-feira, mas os volumes não serão expressivos. A chuva é isolada. Só no fim da semana que a chuva vai voltar a atingir mais regiões.

 

Fique atento nas atualizações ao longo da semana!

 

O mês de maio vai terminar gelado no centro-sul do Brasil e ainda há chance de novos eventos de geada. Entenda mais com a meteorologista Josélia Pegorim:

 

 

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias