Oferecido por
Foto: Salvador (BA), por Jamile Cesar
No decorrer desta sexta-feira, 4 de junho, a nebulosidade aumenta sobre o leste do Nordeste com a intensificação do vento marítimo, que vai causar maior acúmulo de umidade sobre a região. Mais nuvens crescem por toda a faixa litorânea entre o sul da Bahia e o Rio Grande do Norte, mas as nuvens mais carregadas devem se formar sobre o litoral da Bahia.
Risco de chuva forte em Salvador
Esta sexta-feira é de atenção para o aumento da chuva no litoral da Bahia e há risco de chuva moderada a forte também na região de Salvador. Algumas nuvens podem provocar raios e vento moderado a forte.
O céu fica carregado de nuvens o dia todo e há previsão de chuva até a noite.
As áreas de instabilidade vão provocar mais pancadas de chuva frequentes no litoral da Bahia durante o fim de semana.
Pancadas de chuva em todo o litoral do Nordeste
O ar úmido que se espalha sobre o leste do Nordeste vai favorecer o aumento da nebulosidade e das condições para chuva.
No litoral leste do Rio Grande do Norte, no litoral, na Zona da Mata e Agreste da Paraíba e de Pernambuco, no litoral e interior de Sergipe e de Alagoas e também na Chapada Diamantina, no nordeste e no sul da Bahia, podem ocorrer várias pancadas de chuva no decorrer do dia, a qualquer hora, mas o sol aparece.
Há previsão de pancadas de chuva com raios sobre o centro-oeste, norte e litoral do Maranhão, e no extremo norte do Piauí. As capitais São Luís e Teresina podem ter pancadas de chuva. Também podem ocorrer pancadas de chuva em alguns locais do litoral do Ceará. Sol e tempo seco no restante da Região.
Conheça as belezas e ameaças ao Cerrado brasileiro em site multimidia