Oferecido por
Foto: Maceió (AL), por José Alexandre
Uma frente fria que atua de maneira afastada no oceano, aliada à umidade que é soprada do mar contra a costa, organiza áreas de instabilidade sobre o Nordeste nesta terça-feira (15). Há risco de chuva que acontece com moderada a forte intensidade na costa de Alagoas, e aumenta o risco para transtornos como alagamentos e deslizamentos de terra pontuais, principalmente na capital Maceió, onde há risco de volumes expressivos. Mas no litoral de Sergipe e de Pernambuco, a chuva será frequente e moderada.
De acordo com a medição do CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - em apenas 6 horas, entre 15 horas e 21 horas, a região de São Miguel dos Campos acumulou 35,2 mm, Paripueira acumulou 26,8 mm e em Coruripe choveu 20,2 mm neste período. Em Maceió choveu 17,7 mm
Também há previsão de chuva nas demais áreas costeiras do Nordeste, o que inclui quase todo o litoral da Bahia e o Recôncavo, no Agreste de Pernambuco e da Paraíba e no norte e litoral do Ceará. Não tem previsão de chuva para o litoral sul baiano. O
Tendência
Na quarta-feira (16), ainda há previsão de chuva significativa em praticamente toda a extensão litorânea do Nordeste. Não há previsão de chuva para o litoral da Bahia. Em grande parte do interior da Região, o tempo vai permanecer firme, com sol entre poucas nuvens e temperaturas elevadas.
Atenção para chegada de nova frente fria ao litoral da Bahia na quinta-feira, 17 de junho As condições para chuva voltam a aumentar.