Oferecido por
O ar frio de origem polar derrubou ainda mais as temperaturas no estado de São Paulo na madrugada desta terça-feira (20). Na capital paulista, um novo recorde de frio foi registrado com mínima de apenas 6,3ºC na estação oficial do INMET no Mirante de Santana. O valor igualou o recorde anterior deste ano, que tinha sido registrado no dia 30 de junho.
Em algumas estações do CGE, as temperaturas chegaram a ficar negativas, como é o caso da estação Marsilac, na região de Parelheiros, onde a menor temperatura do dia chegou a -2,3ºC e bateu recorde absoluto, desde o início das medições no local. Na estação da Capela do Socorro, os termômetros chegaram a registrar -1ºC.
Com o frio intenso, houve formação de geada em amplas áreas da região metropolitana, inclusive nos municípios de Barueri, Santana de Parnaíba e Cotia. Confira abaixo algumas imagens registradas por Amanda Sampaio, em Barueri.
Frio também foi intenso no interior do estado, com mínimas abaixo dos 4C na maioria das áreas paulistas, inclusive em Bauru, Marília, Sorocaba e até em parte do norte de São Paulo
Risco de geada diminui nesta quarta
Nesta quarta-feira (21), o risco para geada diminui em praticamente todas as áreas do estado, com exceção do extremo sul paulista e da Serra da Mantiqueira. Aos poucos, as temperaturas máximas vão subir de forma gradativa, mas as madrugadas e manhãs continuarão sendo de frio até o fim da semana.
Além das baixas temperaturas, a umidade relativa do ar também fica muito abaixo do recomendável. Por enquanto não há previsão de chuva no estado.
Leia também: Brasil abaixo de zero!