1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Níveis de umidade seguem críticos na maior parte do Brasil
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Níveis de umidade seguem críticos na maior parte do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: São Paulo (SP), por Stefanie Tozzo

 

Uma massa de ar seco predominou sobre todo o Brasil Central na última semana, e os níveis de umidade relativa do ar podem ser comparados a valores desérticos, inclusive em capitais como Campo Grande (MS) e Curitiba (PR), que registraram umidade de 7% e 9% nos dias 21 e 22 de julho, respectivamente.

 

 

Umidade relativa do ar segue baixa no fim de semana

 

Ao longo do final de semana, a tendência é que o ar seco ainda tome conta de todo o Sudeste, Centro-Oeste, interior do Nordeste, Tocantins, Rondônia, Acre e boa parte do Pará, assim como em praticamente toda a região Sul do Brasil. Essa massa de ar seco está associada a um grande sistema de alta pressão atmosférica, capaz de inibir a formação de nuvens carregadas e garantir mais alguns dias de sol, poucas nuvens e sem chuva nestas áreas.

 

Novamente há previsão de umidade abaixo dos 25% em diversas capitais como: Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, São Paulo e Curitiba, e os níveis também seguem baixos nas demais áreas do centro-sul do país.

 

 

 

 

Tempo muda a partir da semana que vem 

 

Na próxima semana, a chegada de uma nova frente fria volta a trazer mais umidade para estas áreas, mas a previsão de chuva fica restrita aos três estados do Sul, centro-leste de São Paulo, sul de Minas Gerais, Rio De Janeiro e Espírito Santo. Especialmente entre segunda (26) e quarta-feira (28).

 

 

 

Veja também: Com calor, chuva e frio, SP terá gangorra no tempo

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias