Oferecido por
Foto: iStock
A última semana de julho foi muito fria em grande parte do Brasil e em São Paulo. A capital paulista teve a menor temperatura dos últimos 5 anos, com 4,3°C registrada no dia 30 de julho.
Ainda com este frio em mente, as pessoas querem saber como serão os próximos dias, principalmente neste domingo (08), Dia dos Pais.
Dia dos pais
No Dia dos Pais as temperaturas ficam mais agraváveis e o friozinho realmente diminui em São Paulo. Uma área de alta pressão garante um tempo firme e seco em todo o estado paulista. A umidade relativa do ar deve ficar abaixo dos 30% em praticamente todas as áreas, e os valores podem ficar abaixo dos 20% no oeste paulista.
Pela manhã, as temperaturas ainda ficam mais baixas, mas nada comparado ao frio que foi registrado nas últimas semanas. Mas à tarde, o sol predomina em todo o estado, aparece entre poucas nuvens e eleva as temperaturas. No oeste paulista as máximas passam dos 30°C, enquanto no Leste do estado, as temperaturas ficam um pouco mais amenas, oscilando entre 24 e 27°C.
Região metropolitana
Assim como em todo o estado, a região metropolitana de São Paulo terá um domingo de sol. A previsão é que a máxima chegue aos 24°C na capital, o que já é uma temperatura mais agradável, se compararmos com os últimos dias. É muito importante redobrar os cuidados com a hidratação, pois a umidade relativa do ar vai atingir valores entre 21 e 30%, o que é considerado estado de atenção.
Então, você que estava preocupado com o frio ou chuva para ter um almoço ou ir em algum parque e ter um momento especial em família, pode ficar tranquilo, o tempo vai ficar firme na capital paulista e a sensação de frio vai diminuir em todo o estado.
Leia também: Dia dos Pais com sol e calor no RJ