Oferecido por
Foto de José Alexandre, Maceió (AL)
Os ventos que sopram do oceano, associados às onda de leste, tendem a se intensificar ao longo desta semana, por isso as condições para chuva voltam a aumentar no leste da Região Nordeste.
Na segunda-feira a chuva ainda é mais isolada. O sol aparece forte e só chove de forma isolada entre Salvador e o leste da Paraíba, incluindo as capitais Aracaju, Maceió, Recife e João Pessoa. Ocorrem rajadas de vento de até 60km/h, principalmente nas áreas mais ao norte do Nordeste.
O Ceará também terá rajadas de vento, mas não chove, assim como no Piauí. Essas regiões e o interior do Nordeste, vão seguir sem chuva ao longo da semana. Faz sol em todos os dias e a umidade relativa do ar vai atingir índices críticos. O risco de queimadas também é alto nestas regiões.
Chuva aumenta
Na terça-feira, as condições para chuva já aumentam na costa leste do Nordeste. Os volumes de chuva devem ser elevados até o fim da semana, por causa da chuva persistente e que pode vir com moderada/forte intensidade em alguns pontos. As áreas mais afetadas na terça-feira serão o leste da Paraíba e de Pernambuco, e a partir de quarta a chuva tende a se espalhar sobre outras áreas também, como Salvador, Aracajú e Maceió.
Até o próximo sábado, 21 de agosto, pode chover entre 35 e 100mm em áreas do litoral leste do Nordeste.
Com o excesso de nuvens e chuva, as temperaturas não devem subir muito nesta semana. Confira a previsão atualizada para a sua cidade no campo de busca do nosso site!
Veja também:
Brasil com calor intenso e ar seco nesta semana