Oferecido por
Foto: iStock
Após um período prolongado de tempo seco e quente predominando na maior parte do Brasil, o mês de agosto termina com a chuva retornando à diversas áreas do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.
A passagem de uma frente fria aliada ao fluxo de umidade que vem da Amazônia, voltam a espalhar chuva desde o Rio Grande do Sul e Santa Catarina a partir da próxima quarta-feira (25), e até o Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, sul de Goiás, São Paulo, Rio De Janeiro e centro-sul de Minas Gerais entre os dias 27 e 31 de agosto.
Mapa de chuva acumulada para os próximos 15 dias
Atenção para volumes de chuva que serão mais elevados nos estados da região Sul no final da próxima semana, com acumulados que podem, pontualmente, alcançar os 50mm de chuva.
Até o momento, a chuva mais intensa fica restrita à região Sul do país, e a frente fria aos poucos vai perdendo intensidade conforme avança para o Brasil Central. Mas, pelo menos o sistema já traz chuva para todas as áreas mencionadas anteriormente, e a umidade chega a aumentar até mesmo em áreas do norte de Goiás, sul do Pará, Tocantins e interior da Bahia.