Oferecido por
Foto de Paula Soares - São Paulo/SP
A infiltração marítima deixou o início desta semana com muitas nuvens e até chuva em parte do leste de São Paulo, inclusive na capital e no litoral. No entanto, até o fim desta semana, a tendência volta a ser de calor intenso no estado e ar muito seco, com piora nos índices de umidade relativa e na qualidade do ar.
Nesta quinta-feira (2), a tendência volta a ser de sol e tempo firme em todas as áreas paulistas, inclusive na faixa litorânea. O amanhecer será marcado por névoa e nevoeiro no extremo sul do estado, mas aos poucos o sol aparece forte e predomina. Na capital paulista, a temperatura sobe mais com relação aos últimos dias e máxima chega a 27ºC.
Ar seco ganha força e calor aumenta
A partir de sexta-feira (3), o ar seco ganha ainda mais força e o calor aumenta no estado. Com o tempo seco e quente, a concentração de poluentes se intensifica, e os índices de umidade relativa do ar caem de forma significativa. Em áreas do interior, como São José do Rio Preto e Presidente Prudente, as máximas variam entre 33ºC e 35ºC entre sexta-feira e domingo (5). Na capital, as próximas tardes também serão quentes, com calor de 31ºC no domingo.
Leia também: Como será o mês de setembro no Brasil