1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Semana começou com recorde de calor em várias capitais
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Semana começou com recorde de calor em várias capitais

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Brasília/DF, por Paulo de Tarso Ferraz

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: Brasília/DF, por Paulo de Tarso Ferraz


O Brasil voltou a esquentar no fim de semana e várias capitais registraram recorde de calor para este ano. A tarde do domingo, 5 de setembro, foi a mais quente de 2021 até agora em Belo Horizonte, Cuiabá, Goiânia e Brasília

 


Recorde calor em Belo Horizonte

 

Em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, o novo recorde de calor para 2021 foi estabelecido no domingo, 5 de setembro, com a temperatura máxima de 33,2°C, conforme medição convencional do INMET - Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior de maior temperatura deste ano era de 31,7°C registrado em 1, 7 e 30 de janeiro.

 

Há possibilidade de novo recorde de calor em Belo Horizonte nesta segunda-feira, 6 de setembro.

 


Com mais de 41°C, Cuiabá iguala recorde

 

O INMET registrou (modo  convencional ) 41,2°C em Cuiabá na tarde do domingo, 5 de setembro. Este valor igualou o recorde de calor para 2021 na capital de Mato Grosso, que já havia sido registrado no dia 1 de setembro.

 

O calor será intenso nesta segunda-feira, com temperatura máxima prevista em torno de 40°C, mas não há expectativa de de novo recorde.

 


Recorde de calor em Goiânia

 

A tarde de 5 de setembro foi a mais quente de 2021 até agora em Goiânia, capital de Goiás. A temperatura máxima foi de 37,7°C, pela  medição convencional do INMET - Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior de maior temperatura deste ano era de 36,7°C registrado em 26 de agosto.

 

Além do recorde de calor, Goiânia foi a capital mais seca neste domingo, 5, com umidade relativa do ar de 12% às 15 horas

 

Esta segunda-feira será novamente muito quente e seca em Goiânia, mas não deve ocorrer novo recorde.

 


Recorde de calor em Brasília

 

A tarde de 5 de setembro foi a mais quente de 2021 até agora em Brasília, capital federal. O novo recorde de temperatura foi estabelecido com a marca de 32,2°C, pela  medição convencional do INMET - Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior de maior temperatura deste ano era de 31,6°C registrado em 26 de agosto

 

A expectativa é que a região de Brasília esquente um pouco mais nesta segunda-feira e um novo recorde de calor poderá ser estabelecido.

 

 

Teresina, capital do Piauí, não bateu o recorde, mas teve uma das tardes mais quentes desde ano, com temperatura máxima de 38,9°C. O recorde atual de calor é de 39,1°C, em 29 de agosto.

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias