Oferecido por
Florianópolis/SC por Clima ao Vivo
A chuva chamou atenção nos últimos dias no Rio Grande do Sul. Além do alto volume de chuva, a granizada também assustou muitos moradores ao longo do feriado prolongado. Na quarta-feira (08) uma nova frente fria se formou associada a um ciclone aumentando a chuva sobre áreas da Região.
Instabilidades perdem força no Rio Grande do Sul
Nesta quinta-feira (09), a chuva diminui no estado e o tempo volta abrir. O céu fica nublado e com chuviscos apenas em áreas do extremo sul do estado gaúcho, na capital e demais áreas do centro e norte do Rio Grande do Sul o sol volta aparecer e não chove. As instabilidades avançam sobre os estados de Santa Catarina e do Paraná.
Atenção com as rajadas de vento que serão bastante intensas no decorrer do dia por todo o centro-sul do Rio Grande do Sul. As rajadas ficam entre 50 e 60km!
Chuva aumenta em Santa Catarina e no Paraná
O sol aparece entre muitas nuvens e a chuva pode vir a qualquer hora na região do Vale do Itajaí e litoral norte de Santa Catarina nesta quinta-feira (09). Na capital o amanhecer pode começar chuvoso, mas, ao longo do dia o sol volta aparecer. Nas demais áreas o sol aparece com variação de nuvens, mas não chove.
No Paraná o amanhecer já pode começar nublado e com chuva pela manhã, sobre a capital Curitiba, região central do estado e áreas do norte paranaense. Há risco de chuva moderada a forte com raios e rajadas de vento nestas áreas. As temperaturas ficam mais baixas no estado. Nas demais áreas o sol aparece e não chove.
Ar frio de origem polar aumenta chance de geada
A chuva perde força no fim da semana e o ar seco de origem polar entra sobre a Região Sul do Brasil, provocando queda de temperatura. As madrugadas de sexta (10) e sábado (11) serão geladas e com possibilidade de geada nas áreas de serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e no Planalto Catarinense.
src="https://imagens.climatempo.com.br/climapress/galeria/2021/09/8cbb24a2bcf43420d58ebe5610bd2abd.jpg" alt="-su_geada04" width="320" height="288" />
Mapa de risco de geada de 10 de setembro de 2021 a 11 de setembro de 2021
Veja também: Temporais isolados no Norte e Centro-Oeste do BR